Organizadror: André Lúcio Bento
Editora: Fino Traço Editora
ISBN: 978-85-8054-741-2
Páginas: 66
Publicação: 2025
É muito gratificante ver a maneira como estudantes, professoras, professores e escolas se engajaram no desafio de escrever, desenhar, fotografar e pintar nossa Brasília plural; essa cidade que foi construída pela força do trabalho de pessoas de todos os cantos do Brasil e que, talvez, seja o resumo das identidades de toda essa gente. Brasília ficou ainda mais linda e interessante em cada fábula, em cada história em quadrinhos, em cada poema e em todos os outros gêneros textuais que compõem este livro. Meus parabéns!
Daniela Souza dos
Santos Freitas
Coordenadora da Coordenação
Regional de Ensino de Taguatinga
“Brasília, 65 anos? Memórias e identidades construindo culturas no Distrito Federal” é um convite à reflexão e à celebração. Nesta coletânea, estudantes da Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga revelam, por meio de suas produções, percepções, críticas e sonhos sobre a capital que pulsa entre passado e futuro.
Os vários gêneros textuais produzidos mostram uma Brasília que vai além do traçado de Lúcio Costa e Niemeyer — uma cidade viva, diversa e em constante transformação. Mais que um livro, esta obra é um mosaico de vozes jovens que retratam uma Brasília plural, afetiva e em permanente construção.
Ana Luiza Gomes
Silva Oliveira
Chefe da Unidade Regional de
Educação da CRE Taguatinga
Produzimos livros elaborados com cuidado e publicados com profissionalismo, atendendo ao público acadêmico. Além disso, temos a Tracinho / Traço Jovem: um selo infanto-juvenil destinado às crianças e jovens.