A Fino Traço Editora nasceu como Argvmentvm Editora em 2004 e só mudou de nome em 2011 para atender ao público infanto-juvenil com a mesma qualidade dos livros acadêmicos. O nosso conceito permaneceu o mesmo: livros elaborados com cuidado e publicados com profissionalismo.
Apenas ampliamos o público alvo. Para além do público acadêmico nas áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Filosofia e Direito, a Fino Traço Editora quer agradar ao público infanto-juvenil. Nossas publicações encontram-se organizadas nas seguintes Coleções: Edvcere, Formação Docente, História, Patrimônio, Scientia, Sociedade & Cultura,Stvdivm, Trabalho & Desigualdade, Relações Internacionais, Litteris e Tracinho.
As obras que chegam até a Editora são analisadas pelos membros do Conselho Editorial. Todas as Coleções possuem Conselho Editorial composto por nomes representativos da comunidade acadêmica nacional. A equipe de trabalho da Fino Traço conta com profissionais treinados para garantir a qualidade dos nossos serviços e atendimento.
Hoje, a Editora integra a Liga Brasileira de Editoras - Libre e mantém parcerias com agências de fomento científico, como CAPES, CNPq, FAPEMIG, FAPESP, FAPERJ, e diferentes Programas de Pós-Graduação do país. A Fino Traço Editora está cada vez mais presente no mercado nacional com títulos de importantes autores do mundo acadêmico e da literatura infanto-juvenil. Como forma de atender as novas demandas por meios digitais, oferece também a produção de livros em formato eletrônico (e-book).
Produzimos livros elaborados com cuidado e publicados com profissionalismo, atendendo ao público acadêmico. Além disso, temos a Tracinho / Traço Jovem: um selo infanto-juvenil destinado às crianças e jovens.