ATENÇÃO *Este produto é um E-BOOK (livro digital em PDF), sendo uma reprodução da versão física do livro. O arquivo, acompanhado de senha para o seu acesso, será enviado para o e-mail do cliente após confirmação de pagamento. |
Autoria: Nigel Brooke; Maria Teresa Gonzaga Alves; Lina Kátia Mesquita de Oliveira (orgs.)
Editora: Fino Traço Editora
ISBN: 978-8580542578
Páginas: 604
Publicação: 2015 1ª Edição
Formato digital (PDF)
Sinopse: Este livro reúne textos que permitem criar um retrato da avaliação da educação básica no Brasil desde os seus primeiros passos na década de 1980 até os dias de hoje. Mas não se trata de um livro de história apenas. A obra cobre os principais temas da área de avaliação, em termos das características técnicas dos instrumentos e dos usos dos resultados, de modo a focar a atenção nos assuntos de maior debate. Os organizadores reconhecem que em nosso meio o tema da avaliação não é consensual. Ele suscita oposições e resistências, sobretudo em relação ao uso dos resultados para a avaliação de escolas e professores. Ao olhar para o caminho percorrido nesses anos é possível apontar para diversos erros e exageros na forma em que a avaliação educacional foi adotada e nas esperanças excessivas nela depositadas. Por outro lado, é impossível não reconhecer que dificilmente a avaliação teria avançado com tamanha força no país, patrocinada por governos de distintas colorações, se não oferecesse informações valiosas para a gestão de todos os sistemas educacionais. Com tamanha amplitude temática, este livro tem a intenção de formar pesquisadores, gestores e técnicos em avaliação educacional. Ao colocar o foco tanto nos problemas quanto nos avanços dos sistemas de avaliação, o livro permite identificar as tendências emergentes que apontam para o futuro da avaliação da educação no Brasil.
Produzimos livros elaborados com cuidado e publicados com profissionalismo, atendendo ao público acadêmico. Além disso, temos a Tracinho / Traço Jovem: um selo infanto-juvenil destinado às crianças e jovens.